HQs

Aqui estaremos disponibilizando algumas HQs (as imagens não são das capas das revistas em quadrinhos, são apenas imagens para percepção visual dos personagens):

Ferdinando e os Shmoos 

O personagem Ferdinando já foi objeto de diversas análises e foi o tema de livro publicado este ano no Brasil (clique aqui). Nessa história, os Shmoos são criaturas comestíveis e com milhares de outras utilidades que acabam com a fome e necessidade de dinheiro, criando uma crise geral do capitalismo.


Namor. O Príncipe Submarino, número 01 - O Prenúncio de uma Nova Era?

Namor, O Príncipe Submarino, o super-herói mais crítico da Marvel, que combate o Homem de Ferro por causa da poluição causada pelas indústrias Stark, bem como, ao lado de Hulk, combateu Os Vingadores, nas primeiras histórias destes, e depois foi um dos integrantes do grupo Os Defensores ao lado de outro super-heróis marginais (Hulk, Doutor Estranho, Surfista Prateado, Valquíria, Gavião, etc.). É um dos mais ricos personagens das Marvel, podendo ser considerado axionômico, materialização de valores autênticos, ao contrário da maioria absoluta dos super-heróis, que são axiológicos, materialização dos valores dominantes da sociedade capitalista (veja resenha de livro que realiza tal afirmação, clicando aqui).


2 comentários: